No Brasil milhões de carros entram e saem de circulação todos os dias, você já se perguntou para onde vai toda essa frota que sai de circulação em nosso país?

 


Pois então, atualmente apenas a ínfima porcentagem de 1,5% de todos os carros que saem de circulação, segundo dados do Sindinesfa (Sindicato do Comércio Atacadista de Sucata Ferrosa e Não Ferrosa do Estado de São Paulo-SP, que representa as empresas do ramo) são reciclados no país, já em países da europa e Estados Unidos esse total chega a 95%. O Brasil está dando os primeiros passos para mudar essa realidade, levando em consideração que 95% do veículo pode ser reciclado - não aproveitando apenas químicos, baterias e borrachas, itens esses que retornam para as indústrias e se tornam matéria prima.
A Auto Peças Marechal quer ajudar a melhorar essas estatísticas, sendo uma empresa recuperadora, ela recolhe peças e itens que compõem o veículo, que consequentemente iriam para cemitérios de peças, lixões ou até mesmo abandonadas na natureza. Logo após o recolhimento é feita uma minuciosa separação, do que pode e o que não pode ser aproveitado, nos itens separados pela empresa para recuperação temos:

- Plásticos: Parachoque, apliques e grades;
- Fibras: Painel frontal;
- Latarias: Portas, tampas, paralamas e capôs;
- Metais: Radiadores;
- Iluminação: Faróis e lanternas;
- Espelhos e vidros: Retrovisores.

Os demais itens são separados e destinados de forma correta, seja para indústrias ou recicladoras de sucatas, onde se tornam matéria-prima novamente.

As peças que ficam na empresa são levadas até os setores de recuperação, onde é feito um minucioso trabalho de restauração até deixá-las prontas para uso novamente. O grande benefício de se adquirir peças recuperadas é com certeza o preço que é de 25% a 30% do valor de uma peça nova, e mesmo assim, tendo a originalidade do produto e qualidade.

 



Agora que você já está por dentro do universo das peças recuperadas, convido a todos para navegar em nosso site e encontrar as peças que precisa, e se ainda ficou com dúvidas, basta nos deixar uma mensagem a qualquer horário, e um de nossos especialistas lhe responderá logo na sequência!