Por meio de uma parceria com a Microsoft, a Volvo vai passar a equipar os modelos S90, V90 e XC90 com o Skype for Business. Trata-se da primeira fabricante de automóveis a equipar seus automóveis com este aplicativo. De acordo com o divulgado da empresa, a novidade será uma maneira intuitiva e segura de conduzir uma reunião enquanto estiver no trânsito.

 


“O Skype for Business representa outro grande passo para a nossa oferta de conectividade e comunicação dentro do carro. Com o alvorecer de carros autônomos, nós vemos um futuro onde as ferramentas flexíveis de produtividade do carro vão permitir aos condutores reduzir o tempo gasto no escritório. Este é apenas o começo de uma maneira completamente nova de ver como passamos o tempo no carro”, disse o vice-presidente de serviços de conectividade do Grupo Volvo Car, Anders Tylman-Mikiewicz.


Entre as funcionalidades disponíveis, os usuários poderão acessar as próximas reuniões, ver os detalhes dos participantes e juntar-se às reuniões por meio de um toque na tela do sistema multimídia. A parceria da Volvo com a Microsoft inclui ainda a exploração da assistente pessoal Cortana, com a intenção de agregar reconhecimento de voz e insights contextuais para os motoristas.